terça-feira, 15 de março de 2011

Clown

Em especial à Aminah.

Eu quero explicar para vocês o que é ser um palhaço
O que é ser o que eu sou e fazer isso que eu faço
Ser palhaço é saber distribuir alegria e bom humor
E com esforço, conten
tar o público espectador.
Muita gente diz palhaço, quando quer xingar alguém
E esse nome pronu
nciam com escárnio, com desdém.
E ao ouvir essa palavra.
Outros sentem até pavor
Como se palhaço fosse uma criatura inferior
Mas para ser um bom palhaço é preciso ter alma forte
E também nervos de aço
É preciso ter um grande coração
Para sentir isso que eu sinto
Grande amor à profissão
Palhaços também tem suas noites de vigília
Pois lá na sua barraca modesta ele também tem sua família
Palhaço, meus amigos, não é nenhum repelente.
Palhaço não é bicho
Palhaço também é gente
Eu digo isso em meu nome
E também em nome de outros palhaços
Que muitas vezes trabalham com a alma em pedaços
E curtindo as suas dores, procuram dar alegria.
A esse povo que paga seu pão de cada dia
Ser palhaço é saber disfarçar a própria dor
É saber esconder que também é sofredor
Porque se o palhaço está sofrendo
Ninguém deve perceber Pois palhaço nem tem o direito de sofrer”.

(Roger Avanzi, Palhaço Picolino)

3 comentários:

Aminah disse...

Lála, mon chérie!

Merci, Estou com muitos sorrisos aqui, entre as lágrimas de alegria!

Em breve também postarei algo...que está se fazendo primeiro em mim.

Lála, minha amiga, eu te amo.

Anônimo disse...

Oui, trés bien!
=)
Aguardo pelo post, e ainda mais pela sua visita à Franca.

Eu também te amo!

Um beijo,

Lala

Isaura Ogawa disse...

XD

Sorri. 0/